domingo, 15 de maio de 2011

Encarando Canalhas 3 - As flores de tinta não morrem.

Buenos Canalhas!

Novamente numa empreitada canalhistíca num sábado dia 16/04 em São José do Rio Preto fui convidado a ver uma exposição de grafite do camarada FEPE e no fim de tarde fui convidado também para ver a banda Debosh de outro camarada, Vagnão.

Enchi-me de coragem para levantar cedo (num sábado levantar as 10:00hs é madrugada para esta pessoa), combinei com Alex Pelicer, fotográfo nas horas vagas e câmera improvisado, e parti. Combinei com FEPE de estar as 14:00 na Cervejaria Riopretana e lá como ninguém é de ferro pude apreciar antecipado alguns "copos de mel modificado com cevada" como pode ser visto no video abaixo.
De grafite eu não entendo nada, mas como força criadora de alguma coisa isso sim eu posso falar de conhecimento de causa. Mexer com música, pintura, arte de alguma forma, gostar de escrever... Isso é coisa de outro planeta e pior ainda Rio Preto parece que colabora para piorar o caldo. Quando você participa de uma banda de rock ou seja fazendo grafite, além de investir dinheiro por exemplo, o tempo gasto desprendido para realizar tal ato tem que ser motivado por paixão. Ou você está no meio por que gosta e acha que você se torna uma pessoa melhor fazendo aquilo (não precisa necessariamente ser um às) ou faz porque é ideológico, romântico no termo, ingênuo... Eu acredito nisso. Modista não dura muito tempo com coisa trabalhosa que não dê retorno nenhum, seja financeiro, religioso, ideológico ou apenas por diversão. Quem persiste em coisa que não está na TV, que não tem clamor da grande massa, tem que ser aplaudido de pé! É por isso que a Rádio Canalha apóia esses eventos e se tiver jeito, estará sempre presente. Porque no final todo "canalha" tem seu charme inato.
Bati também um papo com dois integrantes (Lagartixa e Nivaldo) da Contos de Réis, uma banda de samba raiz, que não conhecia daqui de Rio Preto e gostaria de ter visto, o som ao vivo a noite, pois como já disse acima, quem se predispõe a fazer algo que não está na moda "ou tem samba no pé ou nada na cachola".
É isso ai canalhada, fiquem com o vídeo abaixo!


Rádio Canalha 3 - As flores de tinta não morrem. from radiocanalha on Vimeo.

Xando Xiospork se diverte tentando...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Encarando Canalhas 2 - Missão Catanduva banda Playmobile

Buenas.
Precisamente no dia10/02 ou no dia 12/03 acompanhei a banda Playmobile no Sesc em Catanduva e como editar é preciso mas a preguiça mata o cidadão, demorei, mas enfim está ai a bagaça!
Por motivos alheios a minha vontade não adicionei as filmagens das gurias de biquini. Tomei uma cerveja e já bastou para dificultar as filmagens. Claro que uma cerveja chamou a segunda e gastei uma quantia considerável de reais tomando algumas outras. Mas em nome da arte! Ei-lo!



Programa "Encarando Canalhas" com a banda Playmobile from radiocanalha on Vimeo.


A galera tocou por duas horas e algumas poucas testemunhas para verem o fato.
Rodrigo Braida no vocal, Daniel "Bodão" no baixo, Gustavo "Fria" na bateria e Rafael Muza destilaram alguns clássicos do grunge como Touch me a im sick do Mudhoney, Mollys Lips do Vaselines, algumas do Pearl Jam que não me lembro, o bom e velho Nirvana e rolou até um MC5 para desbaratinar... O Cherub Rock entrou ai porque o Billy Corgo deu um "trato" na Srª Cobain... Brincadeira! Mas se for verdade ....eeeeeee Beleza heim!!
É isso ai putaiada! O último que sair apaga a porra da luz e desliga o freezer!

Xando Xiospork usou a mesma camiseta...