domingo, 20 de março de 2011

Novo Álbum

PRONÚNCIA anuncia oficialmente a gravação de seu novo álbum



O álbum (ainda sem nome) contará com 10 ou 11 faixas e será gravado em abril pela gravadora COLETIVO DE CRIAÇÃO. A produção será de Marcelo Freire.



Em entrevista, o baterista Hugo Pezatti, falando a respeito da divulgação do álbum, disse que o "esquema continuará o mesmo. Contaremos com a internet e com as vendagens nos shows. Mas a gravadora tem como foco apresentar a banda para outras gravadoras do Brasil e da Europa e também para trilha sonora de filmes estrangeiros, comerciais e coisas do gênero".

Ainda em entrevista, o baterista disse ter uma expectativa modesta pois "ter pés nos chão é necessário aqui no Brasil".

Indagado sobre a divulgação do novo álbum na Europa e no Canadá, Hugo Pezatti repetiu as mesmas palavras que ouviu de Gisele Campos (representante da gravadora) quando ainda estavam em processo de negociação: "O pessoal lá de fora é muito curioso a tudo que é diferente. Por isso, cantar em português é um ponto positivo no exterior".

As gravações ocorrerão no período de 18 a 23 de abril, em Santo André (região do ABCD paulista).

Tivemos acesso a pré-gravação do álbum e o que se ouve é uma sonoridade atual, porém com nítido resgaste dos anos 90. Diferentemente do Pronuncie-se (álbum de estréia da banda), o novo álbum (segundo a ser lançado) estará mais lento e cadenciado, com letras mais profundas, mas de mesma natureza crítica: questões sociais e pessoais.

Enquanto o álbum não sai, os fãs poderão curtir o DVD da turnê Pronuncie-se que será lançado ainda esta semana.

O lançamento do novo álbum deve ficar para o segundo semestre.


SERENA RÍMEL
da redação
20 / março / 2011

2 comentários: