segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rádio Canalha na Hard Party 2

DATA DO EVENTO: 11 de dezembro de 2010

Não havia filas para entrar. Vagas para o carro tinha de monte! Cheguei à Hard Party 2 por volta das 23h00. Fui um dos primeiros a entrar, embora o cartaz anunciasse que o evento começaria às 21h00.


Me dirigi ao balcão para pegar a cerveja - afinal, o verão riopretense 2010/2011 está mais do que insuportável. Com a latinha na mão me virei para o palco. Algo me incomodava... Mulheres? Não. Apesar de ainda vazio, o público feminino comparecia. Pouca gente? Também não. Apesar de a festa "começar" às 21h00, sei que a galera só chega por volta da meia-noite. O som? Quase! O som de fundo tocava clássicos do hard rock (coisas que eu nunca achei que fosse hard rock mas, afinal, o que é hard rock?). Então o que era? A artificialidade! Sim. O som mecânico geralmente preenche os intervalos de banda e o começo e fim da festa mas, por mais que eu aguardasse um som ao vivo, só ouviria som mecânico. A discotecagem hard rock substituiria as bandas.


Não posso reclamar! O cartaz era claro: não haveria bandas. Porém, me senti um pouco fora do nicho. Era como se estivesse em uma boate. Pelo menos era uma "boate de rock n´rol". Porém, torço para que esta moda não pegue. Som ao vivo é muito mais enérgico.

Como em toda boate, não faltou mulher - é... Elas gostam de dançar. Mas não fiquei na pista de dança. De jeito nenhum! Não sabia o que fazer lá. Ficava perdido. Sem bandas no palco, não havia direção para me posicionar. Saí da pista de dança e me sentei em um sofá a lado do banheiro feminino. Um ótimo lugar! Fiquei lá praticamente a festa inteira - salvo as vezes em que buscava cerveja ou as poucas vezes em que fui ao banheiro. Quando houve a 1ª Hard Party, a Rádio Canalha nem existia e eu nem tomei conhecimento do evento. Portanto eu não podia comparar a primeira com a segunda. Porém, o que se ouvia era que os que foram na primeira estranhavam o vazio demográfico no REPÚBLICA BAR (local dos Hard Party 1 e 2). Vazio não estava. Lotado também não. Achei o número de pessoas bastante agradável. Havia paz no bar, paz no banheiro e até paz no sofá.

Apesar da falta de banda, a Rádio Canalha recomenda o evento. É um passatempo diferente e interessante. Um tanto quanto calmo, porém, agradável. Se só houvessem festas assim (tipo discoteca) seria um saco, porém, para variar de vez enquanto, uma dessas é bom!


por HUGO PEZATTI

Enviado da Rádio Canalha à Hard Party 2

Um comentário:

  1. É mais interessante se tivesse bandas rolando, mas é melhor uma boate assim com gente alternativa, com gente igual a gente, do que as boates convencionais.

    ResponderExcluir