quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Show do Paul McCartney

Olá galera! Após um tempinho sem postar por problemas de senha e coisas do tipo volto a contribuir com esse blog canalha.

Já faz um tempinho que aconteceu mas o show do Paul McCartney no morumbi dia 21 de novembro ainda não saiu da minha cabeça. É sem dúvida o melhor show musical da atualidade. Não precisa ser "beatlemaníaco" para achar isso. Não é exagero.
O show apresenta efeitos especiais? Somente dois telões de alta qualidade ao lado do palco e um telão no próprio palco com imagens que acompanham as músicas. Além disso, há uma queima de fogos na música Live and Let Die.
O que se vê durante o show. Uma simples banda de cinco caras tocando (Paul + 4 músicos).
Então la havia: uma lenda viva da música, tocando músicas de sua autoria acompanhado de uma banda.
Mas que músicas eram essas? aí está o diferencial - as músicas. A cada música que terminava, sentia-se uma ansiedade no ar para saber qual seria a próxima. E assim o show caminhava, durante 3 horas que passaram voando porque, o que se esperava daquilo era ver o Paul tocando suas músicas. Mais nada. Foram 3 horas de músicas lindas e emocionantes. Não houve parte chata. Não houve música que dispersasse a atenção do público. O que se via alí, era o Paul McCartney tocando suas músicas e isso era o bastante. Não precisava de mais nada. Isso foi o bastante pra fazer aquela noite ser inesquecível. Isso foi o bastante pra fazer ser o melhor show de Rock da atualidade. Estava lá, um Beatle tocando suas músicas. Precisava de algo mais? não. não precisava. não precisou. Foi o bastante pra todos que alí estiveram nunca mais esquecer daquela noite.
E como aquele senhor de 68 anos toca e canta!! tocou baixo, guitarra, piano, teclado e cantou e agitou. Ali estava o Rock and Roll.

Ali estava Paul McCartney cantando suas músicas e por isso não precisava de mais nada.


PS. Aí esta o link para puxar o show que passou na rede globo. Cortaram várias músicas mas quem sabe logo não surge um dvd na íntegra.

Um comentário:

  1. Tudo isso que Marcelo sentiu é exatamente o que sinto , estou até agora em estado de graça....um momento mágico ver o meu Beatle predileto, pois na escola com meus 12 anos me pegava com quem ousasse falar dele rsrsrsrsr, tipo prefiro o John, era hilário!!!
    Cada musica realmente me fazia flutuar e esperar a próxima e ficar mais feliz ainda!!
    Fique na pista bem pertinho , dancei e chorei por 3 horas!!!!!!!!!!!!!!HUHUUU!!SONHO...

    ResponderExcluir