terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pecado Eleitoral

Aiaiai, Domingão tá aí, dia 03 Eleições 2010!

E os malditos e-mails continuam chegando. Hoje recebi em minha caixa de entrada um e-mail sobre a candidata Dilma, quero deixar bem claro que não estou em campanha, mesmo porque meu voto não é dela. Minha intenção é mostrar os absurdos que rolam por aí.

Neste novo manifesto anônimo que recebi (já que ninguém em sã consciência escreveria tanta barbaridade assinando o próprio nome) há fatos que apelam à burrice popular.

Vamos lá,

Pede-se atenção no e-mail, para não votar na Dilma porque seu vice é o Temer. Tudo bem que ele não seja flor que se cheire, ou melhor até se cheira, mas o olfato é algo muito pessoal.... Enfim, a mensagem não cita nenhuma razão política para isso. O único motivo explicitado foi que o filho de Temer é satanista. Logo a Dilma também é. Então votando na Dilma se entrega o Brasil ao Capeta! E aleluia irmão, passa a cestinha para ajudar Jesus contra a Dilma!!!!

Religião

Bem, é obvio que tanta baboseira junto necessita de um apelo que não foque a razão e inteligência humana. Então usaram o velho truque que funciona desde sempre, evoquemos a deus para facilitar nossos objetivos pessoais.

E assim começa o e-mail:

“Dilma aprovará leis que prejudicarão a pregação da Palavra de Deus:”

Imposto sobre dízimo – Não me lembro da candidata ter soltado tal pérola. E mesmo se tivesse, eu concordo. Afinal, trabalho o mês todo, com dedução de imposto de renda, INSS, FGTS, contribuição sindical, etc e etc e etc... E os amigos da fé querem pegar uma boladinha de cada família e sair sem contribuir em nada. Pra onde vai esse dinheiro?alguém já viu igreja prestar contas?
Além do dízimo, outro item era a obrigatoriedade dos cultos serem realizados a portas fechadas. Eu também concordo. Em meu bairro tem uma igreja que não faço idéia da religião de quem a frequenta, afinal parece mais balada que culto, visto que o louvor ultrapassa zero hora. É tanta gritaria e adoração que se ouve em todo o bairro. Mas deixe eu ligar meus instrumentos com os amigos em casa pra fazer um sonzinho e ver se eles suportam minhas guitarras tão bem quanto eu tenho aguentado sua fé amplificada por anos.

Dia do Orgulho Gay

Outro fato curioso foi com a “causa homossexual”, as aspas estão aí porque a mensagem tinha tal conotação.
A mensagem afirma que o dia do Orgulho Gay teria sua comemoração obrigatória nas escolas de primeira a oitava série. Pelo amor de qualquer deus. Que pessoa com um mínimo de juízo mandaria uma criança de 8 anos comemorar o orgulho gay? O que vem depois? A criação do Dia Brasileiro do Sexo Anal – comemorado todos os anos com festivais nos colégios?

Dentre outros assuntos estão a legalização do aborto, que na verdade já é prevista para situações específicas, como em casos de violência sexual. A prisão de pastores que violarem as “novas leis” (que nunca existiriam num país como o Brasil), a criminalização da pregação de espiritismo, feitiçaria, idolatria e outros. Qualquer pessoa que vive no Brasil sabe que legislação nenhuma põe fim a séculos de crendices populares. Desde sempre viveram em “harmonia” o catolicismo, espiritismo, candomblé, umbanda, vodu, e tudo o que mais se imaginar. Não se pode interromper um processo cultural e religioso a partir de um papel assinado.
Bom, fica claro que o autor anônimo do e-mail se não um pastor é no mínimo um fanático religioso que usa descaradamente a fé popular para impor uma opinião pessoal.

Deixo aqui então um microconto de José Rezende Jr. sobre a cegueira religiosa.

Encontro marcado

Em nome de Deus, xingava mãe de santo, chutava divindade, cuspia em terreiro. Morreu, e Deus foi logo se apresentando: -- Meu nome é Olorum.

2 comentários:

  1. Pergunta: o senhor andou encaminhando estas repostas aos destinatários do e-mail? Se não, deveria. Ah! E sempre assinando Rádio Canalha, afinal, conversão por conversão, a nossa é melhor! Temos o Voodoo Child!

    vide: http://www.youtube.com/watch?v=-2aHwK1Fhco

    ResponderExcluir
  2. Sempre respondo. A maioria das pessoas que encaminham isso sequer lêem toda a mensagem. Mas na resposta do e-mail não sou tão educado. Afinal, cagaram no meu quintal.

    ResponderExcluir