quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Corrente Maldita

Quem nunca recebeu uma corrente eletrônica? São muitos os tipos, corrente da sorte, do amor, do azar, do trabalho, jesus batendo em sua porta, ajude a menininha doente. Uma mais absurda que a outra. E tem gente que ainda encaminha esses trambolhos entupindo caixas de mensagens.  Essas mensagens geralmente têm forte apelo emocional, prometem algum tipo de benefício ou ainda rogam praga aos que não a encaminharem. São várias as famosas, o bebezinho queimado, que supostamente seria ajudado por seu e-mail (isso mesmo, agora e-mail é remédio contra queimadura), a criancinha desaparecida, a mãe que precisa de dinheiro pro tratamento caríssimo do filho, todas essas já recebi inúmeras vezes, e estou certo que muitas outras receberei.

Essas mensagens que citei, por conter cenas fortes e mensagens apelativas, sensibilizam as pessoas quase as obrigando a repassar ao impor um sentimento de culpa. Mas e as outras? Uma das que mais me assustou foi a corrente da AOL, lembram-se dela? Dizia que a AOL, a Microsoft e sei lá mais qual empresa dariam U$ 245,00 para cada e-mail encaminhado e outros prêmios quando eles fossem encaminhados novamente. Mas teria que encaminhar rápido, pois a promoção duraria uma única semana. Recebi essa mensagem a primeira vez há uns 8 anos. E Essa semana chegou mais uma igualzinha, êta semana longa essa hein. Muito bem, primeiro, é impossível rastrear um e-mail, segundo, AOL e Microsoft, empresas multimilionárias da informática pagando muito dinheiro para que usuários façam o que suas máquinas fazem de graça, com mais eficiência e rapidez? Difícil né?! E ainda tem gente esperando o cheque.
Na realidade, pra que diabos serve uma corrente? Vocês já repararam a quantidade de endereços de e-mail que chegam com as mensagens? Vamos lá, se eu mandar um e-mail para todos os meus contatos, suponhamos que sejam uns cem, todos eles receberão a mensagem com os cem e-mails listados ao final. Quem recebe se tiver mais cem contatos e encaminhar o e-mail a todos acabou de dobrar a lista. A próxima pessoa a receber terá uma lista de 200 e-mails e aí por diante. O exemplo que dei da AOL e Microsoft chegou em minha caixa de mensagens (pela nona vez) com mais de 10.000 endereços de e-mail (!!!!). Pronto, prato cheio para distribuir vírus, propagandas, eventos. Ou vai dizer que nunca recebeu uma promoção de uma loja no seu e–mail como se já fosse cliente. Uma cobrança do Serasa sem ter comprado nada? Foi contemplado numa promoção a que não concorria?
Agora é o seguinte, se você não divulgar essa mensagem para 100 pessoas dentro de 1 minuto suas pernas cairão, sua casa desmoronará e você passará o próximo mês numa turnê do restart!

Leandro Faustino

Um comentário:

  1. É UMA MERDA MESMO, O CERTO SERIA EXTINDIRMOS ESSAS CORRENTES,NÃO SENTIR CULPA ALGUMA POR NÃO PODER AJUDAR (POR SABER QUE NÃO PRA SABER QUEM FALA A VDD HJ)E EXCLUIR AS CORRENTES QUE UMA HORA ACABA... MASS ESSA SUA EU REPASSO LEANDRO, TURNÊ DOR ESTART NGM MERECE...KKKK

    ResponderExcluir