domingo, 6 de fevereiro de 2011

Por que eu deveria me importar???

Semana passada o Glorioso Curinthia perdeu na fase pré-classificatória da Libertadores da América para o time do Tolima da Colômbia. Na volta para o Brasil, já no aeroporto, tumultos e protestos. O ônibus quando da chegada ao CT, mais tumulto e protestos acompanhados de singelas pedradas, chicotadas e algumas outras coisas arremessadas. Nessa mesma semana, Mister M (vulgarmente chamado de Senhor Sarney) volta a seu "cargo" para mais um tempo de putarias. E por ai vai. Fazer tulmulto para isso a galera não move uma palha. Fazer tumulto quando Mr. M mudou sua candidatura do Maranhão para o Amapá? Protesto? Nada. E por ai vai. 500 pila para ir num show de rock? Foda heim manolo. 500 pila para ver um jogo do Curinthia? Arranca meu braço. Eleição, de graça e obrigatória, para com menos que 499,99 passar o mês, por 4 anos, é pior que piada de cartão de crédito. Tem preço prá caralho.
Os mesmos dirigentes que suportam essas torcidas organizadas, priorizam a entrada da mesma com preferencial nos dias de jogos contra os rivais. Claro. Eles cobrem a receita.
Agora eu me pergunto, como parte da MASSA.
Nós os eleitores suportamos esses "velhos conhecidos políticos de outrora", chegamos a "priorizar" sua entrada no campo de futebol mais lindo de todos, que é o senado, com nosso obrigatório voto. Mas no final eles cobrem a receita e é o povo que paga.

E aí, por que se importar Canalha?


 Xando Xiospork não se importa...

6 comentários:

  1. é isso ai xando, belo texto, parabens, tb, pela mesma indignação da sua (mesmo sendo corinthiano também) falei quase da emsma coisa no meu blog... o que ganha um babaca com a derrota de um time? o q muda na vida de cada um a não ser na vida dos próprios jogadores?

    abraçooos

    ResponderExcluir
  2. O que dizer então dos programas de tv que discutem fervorosamente sobre o esporte mais aclamado no Brasil? Milhões de pessoas antenadas querendo saber quem será o próximo reforço para seu time, enquanto isso, na sala da justiça....TrIMmMmM "Ohh e agora? Quem poderá nos ajudar?". Ronaldinho Gaucho?

    ResponderExcluir
  3. Sei-lá... Podem me chamar de cético, chato ou conformista se quiserem, mas não penso mais que estas coisas são arquitetadas, confabuladas e conspiradas pela mídia e o governo. O que estou querendo dizer é que o maior culpado pelo interesse fanático por futebol e pela falta de vontade política é o próprio brasileiro. A mídia (atual) apenas se adequou a estas vontades. Quando o negócio era na cara dura, manipulado e censurado pela Ditadura Militar, o brasileiro quis sair às ruas e ir contra o sistema, repressão e afins. Hoje, liberto, ele não tem mais este interesse. A falta de interesse é do próprio brasileiro. E a mídia dá o que ele quer ver. E ele quer ver futebol novela e Big Brother. Ou seja... Essa buceta toda, não parte mais de cima pra baixo, mas de baixo pra cima. Esta é minha opinião...

    ResponderExcluir
  4. o brasileiro como povinho bunda que é ( e eu me incluo nisso pq essa resposta não vai alterar em nada como as coisas estão atualmente) não se importa com o que acontece na politica, o que importa pro zé povinho realmente é entretenimento podre e sem conteudo que é o que a midia aberta passa, noticias sem aprofundamento, curtas/resumidas, as vezes quando o zé ve a noticia até gera uma revolta,mas acaba virando assunto pra conversar com o vizinho,e porra meu...calma... já já tem a novela.

    Brasil continua sendo colonia...mas agora sustentamos Brasilia.


    "o sistema é foda parcêro"

    ResponderExcluir
  5. Cara! Que colocação do caralho: "Brasil continua sendo colônia... Mas agora sustentamos Brasília.".

    Muito bom! Parabéns seja lá quem for!

    ResponderExcluir
  6. O último que sair apaga a lu(i)z! ou inácio da silva memo

    ResponderExcluir