segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Guerra? Cê tá brincando...

Digitalizaram até a guerra!

Bom... Menos mal. Pelo menos essas coisas não explodem de verdade!


É que a Rússia criou armas de guerra (como tanques, lança-míssil e caças) infláveis. Isto mesmo! Infláveis. Além do baixo custo, a vantagem é que o "exército" se desloca muito rápido. E o material que confecciona estas unidades militares são detectáveis pelos radares. Ou seja: será que o inimigo pagará para ver se o exército detectado no radar é um exército inflável?


Isto me lembrou um pouco os clássicos jogos WAR e BATALHA NAVAL. Quando o meu objetivo no WAR era conquistar determinado país (ou continente) lotado de inimigo, eu postergava até quando não dava mais para atacá-lo. Sabe como é, né? Um confronto com aquele tufo de inimigo poderia gerar grandes baixas no meu exército... Mas, se eu soubesse que aqueles exércitos poderiam ser infláveis, quem sabe... Já em relação ao BATALHA NAVAL, estou imaginando os exércitos jogando bombas em uma unidade militar mais distante do "bolo" - para ver e analisar se esta unidade, ao explodir, se mexe no radar. Se não mexer é porque o exército é inflável. Ufa! - pensarão...

A guerra bem que podia ser assim, de brincadeira. O inimigo derrotado aceitaria a vitória do opositor e, depois da guerra, ligariam a televisão ou jogariam outra partida... Bem que esses caras poderiam tirar umas no
Counter Strike (famoso CS). Este e os jogos WAR e BATALHA NAVAL, além de mais em conta, são seguros, divertidos e até sociáveis...

fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4728948-EI8142,00-Russos+lancam+tanque+de+guerra+inflavel.html

HUGO PEZATTI é ex-viciado em Master System II.
contato: hugopezatti@hotmail.com

Um comentário: